Posso afirmar com segurança que a maioria das garotas apaixonadas por maquiagem e adeptas da máscara de cílios conhecem a The Colossal Volum Express, a máscara para cílios de tubo amarelo da Maybelline.

Comprei a minha primeira "Colossal", no ano passado, na Drogaria São Paulo da avenida Brigadeiro Luís Antônio, aquela que fica quase na esquina com a avenida Paulista sentido Jardins e custou cerca de R$ 19,00.






Ela veio nesta embalagem com descrição do produto e instruções de uso.

Tudo em português.






Na primeira utilização, apliquei uma camada generosa, como sempre faço.

O efeito é simplesmente maravilhoso!

Deixa os cílios bem escuros, encorpados e alongados.






Só que eu comprei a Waterproof, leia-se à prova d'água, julgando estar comprando algo "à prova d'água tipo máscara para cílios Avon", porque sim, aquilo é o que eu sempre entendi por à prova d'água, ou seja,  uma máscara para cílios com a qual você pode suar, pingar seu colírio ou dar uma choradinha sem grandes crises, mas que é removida tranquilamente com seu demaquilante.

Porém, não foi bem assim...Ao tentar retirar a máscara com meu demaquilante (aquele do qual já falei aqui), ela simplesmente não saiu dos cílios. TODO o produto continuou lá. Uma agonia gigante...

Nem arrisquei usar pela segunda vez, e acabei trocando com minha amiga Camila pela versão lavável que ela também tinha usado uma única vez. E ela adorou a Waterproof pra frequentar shows debaixo de chuva. rs







O efeito da versão lavável é o mesmo: cílios bem escuros, encorpados e alongados.

E ele não sai tão facilmente se você chorar, por exemplo, mas sai todinho com o demaquilante, como deve ser - na minha opinião.

Porém, ela deixa os cílios tão compridos que, ao longo das horas conforme vou piscando,  eles vão carimbando a pálpebra inferior (região das olheiras) talvez pelo fato de não ser à prova d'água e vão deixando aquela mancha preta. É necessário ficar atenta na limpeza / retoque do corretivo.Devido a este fato, uso a Avon Super Magnify Waterproof Mascara (da qual já falei aqui) nos cílios inferiores.

E quando eu fiz a minha viagem de férias em janeiro deste ano para Balneário Camboriú esqueci de levar máscara para cílios.Havia uma drogaria Panvel por lá e eu comprei uma Colossal.

Usei normalmente, foi facil de retirar, etc. Porém, em determinado momento, notei que nela estava indicado "Hydrofuge".Ou seja, uma Colossal que não era nem Lavável, nem Waterproof.






O que seria Hydrofuge?? Traduzindo ao pé da letra: fuga de água. Significaria isso "impermeável"?

Bom, como foi fácil de retirar até mesmo com sabonete, deduzi que esse Hydrofuge indica um à prova d'água mais leve do tipo das máscaras da Avon. Mesmo porque no site da Maybelline não existe essa versão.

Inclusive, lá a versão Waterproof está com as letras azuis na embalagem. Zzzzz...

Escrevi para a Maybelline sobre isso, mas como já tem uns dias que estou esperando, acredito que a resposta não virá tão cedo.

Os aplicadores das 3 versões são semelhantes, aste curta e pincel mais gordinho de cerdas longas.






Enfim, eu recomendo a Colossal, desde que ela não seja a fórmula arranca-cílios tipo a Waterproof!






5 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi, a minha Colossal é a prova d'agua, e sai sim com um demaquilante em versão bifasico, eu no caso, uso o na Nívea. logo após lavo o rosto com dove infantil ^^ bjsss.

Carol Túrtura disse... [Responder comentário]

@K

Então seu demaquilante com certeza é melhor do que o meu! haha

Obrigada pela visita! :)

=*

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa eu comprei o hydrofuge, porém acho que é muito difícil de sair, de verdade nem com o de maquilante quis sair peguei até um pequeno receio de usa-lo, se esse é o intermediário não é nem fácil nem difícil de sair fico imaginando o Waterproof.

Unknown disse... [Responder comentário]

Nossa eu comprei o hydrofuge, porém acho que é muito difícil de sair, de verdade nem com o de maquilante quis sair peguei até um pequeno receio de usa-lo, se esse é o intermediário não é nem fácil nem difícil de sair fico imaginando o Waterproof.

Carol Túrtura disse... [Responder comentário]

@Camila Silva

Nossa, Camila! Sério?

Esquisito :(

=*

Postar um comentário

Conte o que você achou! :)